FLASH BACK

Estava eu dirigindo na estrada do Salgadinho, sem nenhuma pretensão em fotografar. O sol do meio dia clamava por uma Brahma, bem gelada, no bar do Gordo. Então meti o pé no acelerador, a ponto de chamar a atenção de Lôra, amigo que sempre me acompanha nas andanças por Parelhas.
Quando “enrolei” a primeira curva da estrada empoeirada, que fica à vista da cidade, vi o sertanejo de saco nas costas, com um chapéu de palha na cabeça, andando a galope.

- Êita cena bacana! Exclamei pra Lôra.

Mudei de idéia, preparei a câmera que estava jogada atrás do banco traseiro, e acelerei o carro para passar do sertanejo - jogando poeira pra tudo quanto é lado - a procura da melhor posição de disparo.
Parei o carro e sai sem a câmera para não assustar o empoeirado homem. Me fazendo de doido, forcei uma urinada, quando ouvi uma voz por trás de mim:

- Tarde.

Respondi – tarde - apressadamente e fui, num vulto, pegar a câmera para me posicionar.
Mirei frente à cena que almejava tanto. Abri o ângulo da objetiva para compor a caatinga, quando vi, à esquerda, um pneu velho, jogado num dos lados da estrada. Teria que decidir rapidamente se o pneu entraria ou não na composição, pois o sertanejo estava a galopar. Por último decidi, acertadamente, que um dos pés levantado seria o momento certo do clique, para o movimento que eu prentendia dar.

Pronto!
A cidade ao fundo, o sertanejo à direita fazendo regra dos terços, a caatinga, o pneu e o pé levantado da alpargata. Tudo pronto, quando ouvi um sussurro de Lôra:

- Fogo!

4 comentários:

Moacy Cirne disse...

Boa foto (com sua composição perfeita!), boa história...

Anônimo disse...

sua forma de escrever ,é muito massa.adorei.
beijão
yasmine

Wescley J. Gama disse...

E aí Hugo? Vocês estiveram realemente nos "Apertados", em Currais Novos? E as fotos?

Denis disse...

Pôxa, belo momento. E lindas fotos, todas elas. Parabéns!

Ah, Prazer... Denis :)