Meu Mar Avança em Direção ao Sertão

Poema de Renatamar

Meu mar avança em direção ao seu sertão. As serras se desfazem areia. Há búzios no caminho de asfalto...

Praia Rosado - litoral norte potiguar

...O céu do sertão ilumina minhas manhãs depois o mar esconde o sol. Teus rios presos em outras paisagens...

Açude Gargalheiras - Acari/RN

...Minha maré no vai e vem indeciso. Longo caminho alagado, extensa terra seca. Imensidão diversa em terras estrangeiras...

Praia de Graçandu

...Água minha que molha esferas, calor teu que provoca chuvas. Meu mundo aquático, tua vida silvestre. Sutis delicadezas de encontros esporádicos. Constante desejo. Excessos e extremos...

Garças no Açude Zangarelhas - Jardim do Seridó/RN

...Caminhos abertos, calcanhares descalços a pé no mundo. Na fuga do destino a bússola é espelho inverso...

Praia de Cristovão - Areia Branca/RN

...Teu sertão invande meu mar, põe verde e lama em minhas terras. Amplia meu horizonte. Costura meu céu com novos tons. Cria labirintos caleidoscópios...

Reserva ambiental do Seridó - Serra Negra do Norte/RN

...Teu vento vem em sopros de pífanos e o oceano te responde com a ciranda das ondas. Á um leve toque teu sangue de barro se une ao sal de minhas veias.

Barra de Cunhaú - litoral sul potiguar

Nenhum comentário: